Justiça

Apertou: Foragido, Allan dos Santos pede desbloqueio de contas ao STF

Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado
Allan dos Santos alega que bloqueio de contas inviabilizam o sustento próprio e familiar  |   Bnews - Divulgação Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado

Publicado em 18/03/2022, às 08h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para desbloquear suas contas bancárias e os perfis em plataformas digitais como o o YouTube e Telegram. Segundo a defesa do blogueiro, a medida é de extrema gravidade e "inviabilizou por completo o funcionamento de uma empresa jornalística e a subsistência própria e familiar".

A decisão do bloqueio partiu do ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou a prisão de Allan dos Santos em outubro do ano passado. Morando dos EUA, ele está foragido desde então. Segundo Moraes, o blogueiro cometeu crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime, assim como a participação de organização criminosa.

Leia mais:Allan dos Santos dribla STF e já acumula mais de 20 mil seguidores em canal do Telegram
Allan dos Santos cria novo perfil em rede social e volta a xingar ministro do STF

Ele é investigado nos inquéritos de fake news e o das milícias digitais. Na internet, foi banido do Twitter, do Facebook e do YouTube e teve o blog Terça Livre encerrado.

Moraes pediu a extradição de Allan dos Santos, mas o processo ainda não foi concluído.  Especialistas, no entanto, dizem não ser comum que a organização acate pedidos de cortes de outros países.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp