Justiça

Após bate-boca com servidora, advogada é impedida de ver processo; vídeo

Reprodução | Portal Migalhas
Fato teria ocorrido na 8ª vara Cível de Vitória/ES  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Portal Migalhas

Publicado em 21/02/2022, às 14h23 - Atualizado às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (21), mostra uma discussão entre advogada e servidora, que teria resultado no impedimento da advogada de consultar um processo. O fato teria ocorrido na 8ª vara Cível de Vitória/ES.

A confusão teria se iniciado quando a advogada questionou o fato de que uma petição de 2020 não teria sido juntada aos autos. A partir de então, houve um atrito entre as profissionais e a servidora teria impedido o acesso aos documentos, informando que só o faria mediante determinação do juízo.

De acordo com o Portal Migalhas, o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho, publicou o material em suas redes sociais afirmando que houve desrespeito às prerrogativas da advogada. Ele também teria acionado as corregedorias do CNJ e do TJ/ES para averiguação. O SindJudiciário/ES emitiu nota sobre o ocorrido, afirmando que o presidente da seccional do ES publicou o vídeo que não retrata a integridade dos fatos, gravado em ambiente de trabalho e sem a autorização dos presentes.

Os fatos foram comunicados ao TJ/ES e à OAB Nacional para apuração. Confira o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp