Justiça

Após confirmar presença de chumbo, Stanley enfrenta diversos processos na Justiça; entenda;

Divulgação/Stanley
Empresa responsável pela marca Stanley enfrenta processos na Justiça dos EUA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Stanley
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 15h11


FacebookTwitterWhatsApp

Acusada de não informar aos consumidores sobre a presença de chumbo, a empresa responsável pelos famosos copos térmicos Stanley tem enfrentado diversos processos na justiça dos Estados Unidos. De acordo com o site internacional Huffpost, existem três ações judiciais contra a empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Sobre os processos contra a Pacific Market International (PMI), todas foram abertas neste mês de fevereiro, sendo duas iniciadas na última semana. A maior reclamação dos consumidores é com relação a omissão da presença de chumbo nos copos, algo que só foi revelado após a informação viralizar nas redes sociais.

O principal mercado-alvo da PMI são mulheres profissionais jovens em idade fértil, como as quatro demandantes nomeadas que apresentaram esta reclamação. A PMI gasta enormes somas para chegar a esse mercado, pagando influenciadores para anunciar copos Stanley como produtos seguros e duráveis", diz um processo movido por mulheres da Califórnia.

Apesar da PMI, empresa que detém a marca Stanley desde 2002, informar que o chumbo do copo é inacessível aos consumidores, as ações alertam para o risco de o elemento químico poder vazar com danos ou desgaste natural.

A marca garante que seus produtos atendem a todas as exigências regulatórias dos EUA e Europa, incluindo a Prop65, e esclarece ainda que testa e valida a conformidade de todos os itens por meio de laboratórios terceirizados credenciados pela FDA, que verificam se os produtos seguem diretrizes rigorosas, incluindo, entre outros, os requisitos regulatórios de BPA/BPS, PFOS e ftalatos", reitera a empresa, em nota enviada ao jornal Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp