Justiça

Após reajuste do IPTU em Salvador, manifestantes farão mobilização na Câmara Municipal

Foto: IPTU Justo
Manifestantes vão realizar o protesto a partir das 8 horas no Centro Histórico de Salvador conta aumento do IPTU  |   Bnews - Divulgação Foto: IPTU Justo

Publicado em 01/02/2022, às 12h24 - Atualizado às 12h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) em Salvador, uma manifestação vai ocorrer nesta quarta-feira (02), em frente a Câmara Municipal de Salvador, no Centro Histórico, a partir das 8 horas.

Moradores de diversos condôminos farão, novamente, um protesto para tentar diminuir os valores da taxa e vão aproveitar para entregar uma carta aberta a todos os vereadores do município a fim de reavaliar os reajustes feitos. 

v

“Nós vamos ser recepcionados pela bancada de esquerda e pela bancada independente dos vereadores em Salvador. A gente vai ter o apoio tanto dos servidores, como dos sindicatos dos servidores públicos da Fazenda Municipal de Salvador”, explicou Linéia Costa, líder do movimento IPTU Justo Salvador.

Ela ainda explicou que vai pedir aos representantes que haja uma modificação necessária da legislação. “ Nós vamos fazer esse ato solene com os representantes do povo e do movimento IPTU justo para pedir que a câmara de Salvador coloque em pauta, no ano de 2022, a necessária modificação da legislação do IPTU para corrigir as distorções verificadas, tanto no que concerne à questão das travas, quanto aos demais artifícios que a prefeitura está utilizando para aumentar de maneira indiscriminada o valor do IPTU e da TRSD”, disse.

Outra manifestação ocorreu pelo mesmo motivo

No dia 17 de janeiro, ocorreu a primeira manifestação, desta vez em frente a prefeitura de Salvador, pelo mesmo motivo. Segurando cartazes com reclamações de taxas cobradas por vários condomínios, os moradores tentam alertar a prefeitura sobre o abuso dos valores. 

v

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp