Política

Secretária da Fazenda de Salvador anuncia aumento do IPTU na capital

Reprodução/TV
Giovana Victer disse que o reajuste do IPTU será com base em critério adotado nos últimos sete anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 05/01/2022, às 21h21   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretária da Fazenda de Salvador, Giovana Victer, anunciou por meio de uma postagem em uma rede social que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital baiana será reajustado pela inflação dos últimos 12 meses. Segundo ela, esse é o mesmo critério adotado nos últimos sete anos.

Giovana Victer utilizou a alta da inflação para justificar o aumento e afirmou os custos dos serviços e insumos também estão seguindo esse aumento e que a prefeitura não pode comprometer a qualidade das políticas públicas.

Como a Lei n° 9.601, de 29/09/2021, que alterou o Código Tributário de Salvador e fixou que os aumentos não poderão ser superiores à variação anual do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), verificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, o reajuste de agora deve ficar limitado a 10,74% que foi o índice registrado de dezembro de 2020 a novembro de 2021.

Veja a publicação:

IPTU

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp