Justiça

Defensoria Pública bate recorde de atendimento durante o Plantão de Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação
A atuação da Defensoria Pública da Bahia abrangeu 89 locais não penais e 10 penais  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/03/2025, às 09h30



A Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) bateu recorde de atendimento no Carnaval de 2025, atendendo mais de 90 locais diferentes. No total, foram 25.220, sendo 24.979 somente na área não penal. O órgão visitou e inspecionou diversos setores da folia, como camarotes, pontos de coleta seletiva, postos de saúde, centros de acolhimento, delegacias, entre outros. 

Fora da folia, os defensores e defensoras públicas estiveram presentes na Casa da Mulher Brasileira, delegacias de bairro, hospitais, presídio feminino, organizações sociais e carnavais de bairros. No total, foram 89 locais visitados na área não penal  e 10 na demanda penal. 

A nossa Unidade Móvel de Atendimento instalada no Pelourinho atendeu 3.208 pessoas. Já a Van da Mulher, que prestou atendimento em Ondina, o número chegou a 771. Retornando aos números gerais, o dia mais intenso foi no domingo de carnaval, com um alcance de 8.907 pessoas, a maioria da área não penal. 

“Os números falam por si. A atuação da Defensoria Pública foi muito eficiente e a gente espera melhorar a cada dia esse trabalho que vem sendo realizado em favor da sociedade baiana. Nós conseguimos realizar aquilo que nos propomos, que é proteger o nosso público vulnerabilizado.”, garante a defensora-geral, Camila Canário, que já pensa no carnaval de 2026. Ela já fez a primeira reunião de avaliação para o carnaval 2026, em plena quarta-feira de cinzas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)