Justiça

Defesa de empresário alega que filho de Moraes teria dado tapa na nuca de suposto agressor; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Filho de ministro do Supremo Tribunal Federal é acusado de agressão em relatório da perícia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 27/08/2024, às 07h03   Cadastrado por Marco Dias



Um laudo produzido pela defesa do empresário Roberto Mantovani afirma que Alexandre Barci, filho de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), teria dado um tapa em sua nuca no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, em 14 de junho de 2023. A informação é do portal Uol. 

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

O episódio teria acontecido antes das agressões cometidas pelo empresário e, após analisar os vídeos, que se baseiam em imagens de câmeras de segurança do aeroporto, na presença de servidores do STF, o perito Ricardo Molina diz ter identificado o tapa de Barci à Mantovani. 

O laudo da perícia foi anexado pela defesa representada pelo advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho e enviado ao ministro Dias Toffoli, relator do caso no Supremo. Ainda de acordo com a defesa, o laudo da Polícia Federal (PF), é parcial, “pois omite fato bastante evidente contido nas imagens do aeroporto de Roma”. 

A PF indiciou três pessoas pela agressão à família do ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, em junho deste ano. Além de Mantovani foram indiciados sua esposa, Andrea Munarão e seu genro, Alex Bignotto. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp