Justiça

"Estava lutando pela sua vida", diz advogado de Iuri Sheik após audiência de instrução

Divulgação/SSP-BA
Advogado de Iuri Sheik comenta versão apresentada pela defesa em audiência de instrução  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/07/2022, às 13h05   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O digital influencer Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, compareceu nesta terça-feira (19) para audiência de instrução da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus, onde foram ouvidas as testemunhas de defesa do caso. O influenciador é autor confesso do assassinato do empresário William de Oliveira, durante uma festa junina na Bahia.

O advogado de Iuri Sheik, Victor Valente, confirmou ao BNews que o influencer foi interrogado pela Justiça, em etapa que concluiu essa primeira fase de instrução. O Código de Processo Civil estabelece o prazo de 30 dias para proferir a sentença após instruído, as testemunhas de acusação já foram ouvidas em audiência anterior. No entanto, o Juiz poderá prorrogar esse prazo por igual período, ou seja, poderá levar até 60 dias. A decisão será determinante para saber se Iuri Sheik vai a júri popular.

“A primeira fase é para saber se ele será submetido ao tribunal do júri. A segunda fase, caso seja submetido, é o que chamamos de júri popular. Hoje terminamos a primeira fase e estamos esperando os autos para a posterior decisão”, explica Victor Valente.

O advogado acrescentou que segue com a defesa de “não existir elementos” que configurem o crime de homicídio por Iuri Sheik. “Ele estava lutando pela sua vida. Então temos um dos requisitos necessários, um excludente, para que ele não seja levado a júri”, disse.

Iuri Sheik foi preso em 2019. Um ano e cinco meses depois, o influencer foi solto após ter um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na saída, enquanto caminhava em direção ao carro do seu advogado, ele disse à imprensa que não estava arrependido do crime: “Jamais. Deus é comigo”. Após a decisão que permitiu responder pelo crime em liberdade, ele foi para São Paulo.

A mãe do empresário William de Oliveira falou para a RecordTV Itapoan sobre a tristeza que sentiu ao saber da soltura de Iuri Sheik. Na capital paulista, Eniele Santos, a ex-mulher do empresário morto, ainda avistou o influencer na Rua 25 de março, em ocasião que foi relatada ao PodZé, do BNews.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp