Justiça

Filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ tem censura suspensa

Divulgação
A determinação sobre a censura do filme foi feita por uma juíza, nesta terça-feira (05)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2022, às 20h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi suspenso, nesta terça-feira (05), um despacho do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, que ordenava a retirada dos serviços de streaming do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, por supostamente fazer apologia à pedofilia.

A medida foi tomada pela juíza Daniela Berwanger Martins, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Como o despacho que censurava o filme era baseado na classificação indicativa anterior, de 14 anos, a juíza Daniela Berwanger considerou que ele não tem mais validade.

Leia mais: 

Governo manterá censura a filme de Gentili mesmo com nova classificação

Ministério eleva para 18 anos classificação de filme de Danilo Gentili

Assista cena polêmica do filme de Danilo Gentili acusado de incentivar pedofilia

Considerando que falha na classificação indicativa do filme foi apontada como situação fática a dar ensejo à decisão, com a sua alteração para o limite máximo pela SENAJUS o motivo indicado para o ato deixa de se fazer presente. Diante disso, é imperioso reconhecer que a decisão deixa de ter compatibilidade com a situação de fato que gerou a manifestação de vontade, tornando a motivação viciada, e, consequentemente, retirando o atributo de validade do ato”, disse a juíza em sua decisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp