Justiça

“Jair Bolsonaro nunca procurou a OAB para pedir apoio a críticas infundadas contra o sistema eleitoral”, diz presidente da ordem

Divulgação
Presidente da OAB diz que ordem se mantém distante de ações político-partidárias  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 07h55 - Atualizado às 07h57


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota oficial, Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados o tenham procurado para participar de uma tentativa de golpe no BrasiL em 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o Estadão, Simonetti afirmou que “Jair Bolsonaro nunca procurou a OAB para pedir apoio a críticas infundadas contra o sistema eleitoral”.

Simonetti também assegurou que “caso o ex-presidente da República ou alguém pedisse apoio da OAB para essa pauta, receberia um não como resposta”.

Ainda segundo reportagem do Estadão, a nota com essas declarações foi emitida no mesmo dia em que a OAB protocolou um requerimento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a comunicação entre advogados na Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (8).

“Na mesma petição, reiteramos a confiança da OAB no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas. Relembramos ainda todas as ações concretas tomadas pela Ordem para rechaçar as acusações infundadas feitas contra o sistema eleitoral e para defender a Justiça Eleitoral”, diz outro trecho da nota de Simonetti, segundo a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp