Justiça

Moraes determina bloqueio das redes sociais de partido político; veja qual

Reprodução
"Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio", disse Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/06/2022, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio imediato dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), nesta segunda-feira (20). A medida, que deve ser cumprida em até 24 horas, vem após uma investigação contra o partido no chamado inquérito das fake News, por ataque ao Supremo e a ministros da Corte.

"Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas", escreveu o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela determinação.

Leia mais:

Ainda segundo o ministro, apesar das plataformas terem apresentado um recurso contra uma decisão dele de efetuar o bloqueio de seis canais do partido, a ordem deve ser aplicada, com multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Vale lembrar que a Polícia Federal apura se a estrutura do PCO, que conta com recursos dos fundos partidário e eleitoral, está sendo utilizada para atacar a democracia, por causa das investigações relacionas ao inquérito das Fake News.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp