Justiça

MP aciona governo e pede à Justiça suspensão da licitação do Palácio Rio Branco

Alberto Coutinho/ GOVBA
Processo licitatório para concessão do Palácio Rio Branco foi aberto na quarta-feira (19) pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur)  |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho/ GOVBA

Publicado em 20/01/2022, às 18h58 - Atualizado às 19h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra o governo estadual e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para que a Justiça suspenda o processo licitatório da concessão do Palácio Rio Branco.

De acordo com as promotoras de Justiça Cristina Seixas e Rita Tourinho, até então, não ficaram esclarecidas pelo governo questões como o modo como se dará o acesso do público aos cômodos do Palácio que serão restaurados, incluindo o Memorial dos Governadores, o salão de banquetes, a sala dos espelhos e o belvedere e quais serão os critérios utilizados para o cálculo do valor atribuído à concessão bem como a renda de monopólio que deve ser atribuída ao bem, em face da sua localização, e seu valor histórico e cultural.

A licitação para concessão do prédio histórico situado no Pelourinho, em Salvador, foi aberta na quarta-feira (19) pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A abertura do processo vai de encontro a recomendação anterior do MP-BA.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp