Justiça

MPF apura irregularidades em verba da saúde em Itaparica

Reprodução/Facebook
Apurações terão como foco os anos de 2021 e 2022, "tendo em vista o pagamento de despesas indevidas", segundo MPF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 21/12/2022, às 15h54 - Atualizado às 15h55   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF), através da procuradora da República Ana Paula Carneiro Silva, abriu um inquérito civil público contra a gestão da cidade de Itaparica, na Bahia. O prefeito do município é Zezinho (PTB), segundo informações da rádio Salvador FM.

As apurações terão como foco os anos de 2021 e 2022, "tendo em vista o pagamento de despesas indevidas", de acordo com informações do MPF.

O inquérito é instaurado quando o procurador tem indícios fortes de que um direito coletivo, um direito social ou individual indisponível (relativo a meio ambiente, saúde, patrimônio público, por exemplo) foi lesado ou sofre risco de lesão, podendo o fato narrado ensejar futura propositura de ação civil pública.

As denúncias contra a gestão chegaram ao MPF em setembro deste ano. No último mês, o vice-prefeito da cidade, Raimundinho (PCdoB) acusou o prefeito e a filha dele, a secretária de governo e comunicação, Larissa Oliveira, de praticar rachadinha. O prefeito, em entrevista ao Bnews, negou o crime.

"Nada a declarar. A Justiça se encarregará de dar a resposta. Não existe denúncia em nenhum lugar, apenas prints que fizeram. Estou muito tranquilo", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp