Justiça

Nova prática da Apple na venda de iPhones gera indenização para cliente; entenda

Reprodução / Instagram
A Apple foi condenada a pagar R$ 5 mil para uma consumidora por causa da nova prática  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 21/04/2022, às 07h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os amantes do iPhone já se acostumaram a não ter carregador na compra de um novo aparelho celular da marca, o que passou a não ser mais fornecido pela Apple nas vendas dos smartphones. No entanto, a nova prática foi considerada abusiva pela Justiça e rendeu uma indenização para uma cliente.

O juiz Vanderlei Caires Pinheiro, do 6º Juizado Especial Cível de Goiânia (GO), decidiu no dia 18 de abril que a empresa deve indenizar em R$ 5 mil uma consumidora, algo semelhante ao que aconteceu na Bahia no ano passado. Além disso, foi determinado que a empresa forneça, no prazo de 10 dias, contados da intimação, um carregador compatível com o modelo do aparelho de telefone informado.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o juiz considerou que houve venda casada (quando o consumidor só consegue adquirir um produto se também levar outro) pelo fato de que não é possível a utilização de uma entrada USB qualquer no carregador. O magistrado ainda alega que a prática comercial é abusiva e ilegal, atentando contra o Código de Defesa do Consumidor.

Procurada, a Apple informou que não vai comentar o caso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp