Economia & Mercado

Apple vai lançar programa de assinatura para aluguel de aparelhos

Divulgação
O programa visa aproximar consumidores com valores de assinatura melhores do que o parcelamento dos aparelhos na compra  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2022, às 09h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já imaginou não precisar mais gastar fortunas comprando os aparelhos celulares da Apple e ao invés disso estar sempre com os modelos atualizados participando de um clube de assinatura? O que parecia sonho vai ser possível até o final deste ano de 2022 com o lançamento do programa de assinaturas. A informação foi antecipada por fontes especialistas ao site de notícias Bloomberg.

De acordo com a revista Exame, o serviço permitirá ao usuário trocar o aparelho celular ou outros itens da marca a partir do pagamento de uma mensalidade. Essa ação também tem como finalidade fortalecer as compras recorrentes e trazer os clientes de volta às lojas para novas aquisições gerando receitas constantes à empresa. Sem falar que se trata de uma estratégia de aproximação dos consumidores.

Leia mais:

Caixa libera microcrédito para pessoas físicas e microempreendedores negativados

Dólar começa o dia em alta, após 8 quedas seguidas

Remédios devem ficar mais caro em abril

As fontes disseram ainda ao site de notícias Bloomberg,  que o novo modelo de negócio da Apple será parecido com o iCloud ou o Apple Music que são programas com pagamento mensal. A diferença é que esse novo sistema irá permitir a troca de iPhones e iPads com frequência. A vantagem estaria nos valores das mensalidades, que seriam menores do que o parcelamento no caso da compra do aparelho e que poderiam variar de acordo com o produto escolhido.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp