Justiça

Operação investiga suspeitas de crimes na Câmara de Vereadores de Madre de Deus

Divulgação/MP-BA
Operação investiga contratação de empresa fantasma na Câmara de Vereadores de Madre de Deus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 28/03/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 'Operação Pixel' do Ministério Público da Bahia (MP-BA) apreendeu celulares, notebooks, cheques e documentos em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Realizada em parceria pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 7ª Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público de Salvador, a operação é resultado de uma investigação que apura delitos contra a administração pública envolvendo a contratação, pela Câmara de Vereadores do município, de empresa fantasma para prestação de serviços de tecnologia da informação.

De acordo com o MP-BA, são investigados serviços como a locação de software destinado à operacionalização de painel eletrônico utilizado nas sessões da Casa Legislativa, à tramitação de projetos de lei e à consulta, pela população, da legislação municipal e das atividades desenvolvidas pela Câmara.

Matérias relacionadas:

A 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador deferiu o pedido de busca e apreensão, formulado pelo Ministério Público, com base na existência de indícios da prática de crimes de peculato-desvio, de fraude em contratação pública e de associação criminosa.

O nome da operação faz referência aos pixels, pequenos elementos coloridos que formam uma imagem digital, como as do painel eletrônico de votação utilizado pela Câmara Municipal de Madre Deus.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp