Justiça

Para indenizar famílias de Marielle Franco e Anderson, terreno de Ronnie Lessa vai a leilão

Divulgação
Ronie Lessa é apontado como autor do crime que vitimou Marielle Franco  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/07/2023, às 18h12   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos bens do ex-policial militar Ronnie Lessa, envolvido e réu pelos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, vai ser leiloado. O pregão do terreno com quase 3.500 metros quadrados no Condomínio Portogalo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, está marcado para acontecer no dia 25 de agosto. Segundo uma decisão judicial, o arresto da propriedade vai ser utilizado para indenizar as famílias das vítimas dos crimes. As informações são do O Globo.

De acordo com o edital de intimação do leilão, assinado pela juíza Andréa Mauro da Gama Lobo D'Eça de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Angra, o terreno vai ser vendido a quem oferecer o maior valor a partir de R$ 520 mil, valor pelo qual foi avaliado.

No documento, a magistrada detalha que o terreno localiza-se em “condomínio residencial, com segurança fixa e móvel, guaritas e câmeras; com acesso terrestre pela BR 101 (Rio-Santos) e também pelo mar”. A magistrada explica que a análise de seu valor se deu por amostragem de lotes similares no Portogalo — um terreno de 4.200 metros quadrados foi anunciado por 790 mil e outro, de 2.420 metros quadrados, por R$ 490 mil.

Lessa também é proprietário de um imóvel no condomínio Píer 51, em Mangaratiba, e de uma casa no Vivendas da Barra, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem residência.

Em sua sentença, Kalil escreveu: “Havendo verossimilhança de dilapidação ou ocultação de bens, a fim de assegurar o potencial direito à indenização a ser exercido em caso de condenação, determino o arresto até o limite dos valores requeridos a título de indenização de todos os bens móveis e imóveis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp