Justiça

Renato Cariani é denunciado por tráfico de drogas e se torna réu em investigação criminal

Reprodução/Youtube
Justiça acolhe denúncia do Ministério Público e torna Renato Cariani réu por suspeita de tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 16/02/2024, às 18h01   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de Diadema, no ABC Paulista, acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e tornou réu o influenciador fitness Renato Cariani, juntamente com outras quatro pessoas, por suspeita de tráfico de drogas. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Cariani é acusado pela Polícia Federal de usar uma empresa para falsificar notas fiscais de vendas de produtos para multinacionais farmacêuticas, desviando os insumos para a fabricação de cocaína e crack. Essas drogas abasteceriam uma rede criminosa de tráfico internacional, comandada por facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o Ministério Público, os réus teriam produzido, vendido e fornecido mais de doze toneladas de produtos químicos destinados à preparação de drogas, além de terem dissimulado os valores provenientes do tráfico de drogas por meio de depósitos em espécie, convertendo aproximadamente R$ 2.407.216,00 em ativo lícito. 

Como medida cautelar, a Justiça determinou que todos os réus entreguem seus passaportes em 24 horas e estão proibidos de sair do país, além de conceder um prazo de dez dias para apresentação de suas defesas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp