Justiça

Temer e outros sete têm denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro rejeitada pela justiça

Agência Brasil
Juiz afirmou que a denúncia apresentada pelo MPF não tem descrição objetiva de todos os atos ilícitos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/02/2022, às 19h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) teve denúncia contra o ex-presidente Michel Temer pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro rejeitada pelo juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal.  Ainda cabe recurso contra a decisão que inclui o ex-ministro Moreira Franco e outras seis pessoas. As informações são do portal G1.

Leia mais:
MPF abre inquérito para apurar irregularidades durante gestão de Flaviano Bonfim em Santo Amaro
PGR pretende fatiar relatório da CPI da Covid para ações em curso no Ministério Público Federal

O juiz considerou que a denúncia apresentada pelo MPF carece de uma descrição objetiva de todos os atos ilícitos cometidos pelos denunciados. Para ele, a denúncia “imputa aos denunciados conduta desprovidas de elementos mínimos que lhe deem verossimilhança”.

As investigações que deram origem à denúncia ocorreram no âmbito da Lava Jato no Rio de Janeiro. Em 2019, o juiz Marcelo Bretas considerou que existia indícios contra os envolvidos. 

O advogado do ex-presidente Michel Temer, Eduardo Pizarro Carnelós, afirmou em nota que ele foi “vítima de violações a seus direitos” sem que houvesse “nenhum fundamento”. Já o  representante de Moreira Franco afirmou que a denúncia do MPF foi totalmente genérica, enquanto a defesa de Coronel Lima chamou a denúncia de “fantasiosa”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp