Cultura

Artista plástico baiano é destaque na escola de samba Águia de Ouro em São Paulo; confira detalhes

Divulgação
Artista plástico será destaque no Carro Alegórico do Carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2022, às 14h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Não vão ter Carnaval na Bahia, mas terá baiano representando o estado em São Paulo. No dia 22 de abril, o artista plástico Ed Ribeiro, conhecido como o 'Pintor dos Orixás', vai ser destaque no Carro Alegórico Principal de Oxalá, na escola de Samba do grupo especial Águia de Ouro.

A agremiação, em 2022, traz como como tema o enredo “Afoxé de Oxalá — No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas”, que é inspirado na música de autoria do escritor, historiador, professor e compositor Luiz Antônio Simas.

Leia mais sobre cultura no Bnews:
Carnaval de SP: Gaviões da Fiel terá Bolsonaro gay em desfile; filho do presidente ironiza
Requalificação da sede da Associação Comercial da Bahia será concluída até 2023
Ator de Harry Potter, Alfred Enoch diz que racismo no Brasil "é mais descarado"

O artista plástico, conhecido por sua técnica intitulada Derramamento de tinta, comenta que ser destaque em uma escola de samba é uma honra. “Diria que é uma benção de Oxalá e todos os Orixás. Ser destaque em uma escola de samba tão querida, é muito importante”, disse.

v(Imagem: Divulgação)

Ed Ribeiro, que nasceu na cidade de Catu, ainda aproveita para agradecer a oportunidade e detalha sobre outras participações importantes em outros Carnavais. “Já participei de outros desfiles e sei o quão grande é este lugar e, poder apresentar a arte da Bahia, neste lugar que tem visibilidade e destaque mundial, é sem igual! Imagina eu filho do Recôncavo baiano, de uma família pobre sendo destaque em uma escola de samba, até parece um sonho, chego até me beliscar”.

Quando - 22 de abril.

Onde - Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp