Cultura

Requalificação da sede da Associação Comercial da Bahia será concluída até 2023

Divulgação
O plano de intervenções vem sendo viabilizado por meio do programa Viva Cultura, da Fundação Gregório de Matos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O palacete bicentenário, sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), entidade de classe mais antiga das Américas e da Península Ibérica, passa por ampla requalificação, com projeto dividido em três etapas e previsão de conclusão até 2023. O plano de intervenções vem sendo viabilizado por meio do programa Viva Cultura, da Fundação Gregório de Matos, instituição ligada à Prefeitura Municipal de Salvador.

Essa 2ª etapa das obras inclui a impermeabilização do patamar da frente e fundo do prédio (importante intervenção para sanar as patologias resultantes de infiltrações no subsolo), limpeza e pintura do gradil que circunda o fundo, limpeza e obduração de lacunas nos azulejos, limpeza das escadarias e de todos os elementos decorativos, entre outras intervenções, executadas pela empresa Studio Argolo. Na terceira etapa serão realizadas a requalificação das salas no subsolo, implantação dos equipamentos de acessibilidade (rampas e elevador), revisão das instalações elétricas e hidráulica, iluminação cênica da fachada e instalação da segurança eletrônica.

Leia mais:

Curiosidade! Historiador baiano explica porque bairro se chama Santo Antônio Além do Carmo; assista

Novo show de Jorge Vercillo chega a Salvador em abril

"Sempre fui masculino e feminino no meu comportamento", afirma Pepeu Gomes

Localizado no Comércio, o palacete sede da ACB faz parte do Centro Antigo da Cidade, atualmente revitalizado com obras de requalificação urbana, implantação de roteiro de artes e instalação de equipamentos culturais, como o Museu da Casa da Música, Arquivo Público Municipal, Centro de Economia Criativa e Museu da História de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags