Cultura

Desfile de moda e Cortejo Afro vão colorir o Sollar Baía neste sábado (18)

Walter Abreu
O evento começa às 16h desse sábado (18), horário de abertura do Sollar, e terá a apresentação de 30 peças da Coleção Transformação  |   Bnews - Divulgação Walter Abreu

Publicado em 17/12/2021, às 14h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com menos de 10 dias aberto ao público, o Sollar Baía – no MAM – já foi escolhido como palco do desfile promovido pelo Instituto Oyá. A concepção e a curadoria das peças são do diretor criativo ítalo-brasileiro Giovanni Bianco, conhecido mundialmente pelos trabalhos com Madonna, Ivete Sangalo, Anitta e Vogue Itália, por exemplo.

O evento começa às 16h desse sábado (18), horário de abertura do Sollar, e terá a apresentação de 30 peças da Coleção Transformação, desenvolvida ao longo deste ano pelos 70 alunos do curso de Moda, Modelagem e Corte & Costura do Oyá Criativa. A segunda edição do desfile faz referência às águas dos rios e dos mares da Bahia, com suas ligações culturais e religiosas, misturando arte e cultura.

“Foi tudo pensado e desenhado aqui no Oyá. E o resultado mostra o valor e a potência da comunidade de Pirajá” (onde está localizado), ressaltou Yá Nívia Luz, coordenadora geral do Instituto. “O projeto tem muitos padrinhos, mas o corpo docente é muito competente. O desfile é a soma da genialidade de mulheres e homens que apostaram e acreditaram na nossa iniciativa”, completou.

De acordo com Nívia Luz, o objetivo do Oyá é criar oportunidades e contribuir para o crescimento e florescimento de carreiras. “Promover exemplos positivos é uma das melhores ferramentas para impulsionar este ciclo de bons resultados em nossa comunidade”, concluiu.

O evento, produzido por Lícia Fábio, terá apresentação do Cortejo Afro e tem previsão de duas horas de duração. A música fica por conta do Dj Raiz.

O Sollar Baía tem capacidade para 450 pessoas sentadas e estará funcionando plenamente, para receber os convidados.

Leia mais: 

Whindersson Nunes faz pedido importante para fãs após publicar sua biografia; confira

Grandes estrelas internacionais são cotados para o Villa Mix 2022; confira nomes

Boninho mostra visita de Tadeu Schmidt à casa do BBB 22 e dá novo spoiler; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsmam