Cultura

Ícone da música baiana, Armandinho recebe título de honraria da Ufba

Divulgação
O cantor e instrumentista será homenageado com título de honraria da Ufba, no próximo dia 24 de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 17/05/2023, às 12h37


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos grandes ícones da música baiana, Armandinho Macêdo será a próxima personalidade a receber o título de honraria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A solenidade para concessão do Título de Doutor Honoris Causa da universidade será realizada no próximo dia 24 de maio, às 17h, no no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Filho de Osmar Macêdo, um dos inventores do trio elétrico, Armandinho é um dos grandes responsáveis por expandir a música da Bahia, principalmente com a criação da guitarra baiana. Atualmente, se apresenta com os Irmãos Macedo, como um dos grandes percussores do Carnaval de Salvador.

A honraria é concedida pelo reitor da UFBA, professor Paulo Cesar Miguez de Oliveira; o diretor da Escola de Música, professor José Maurício Valle Brandão; e os diretores da Faculdade de Medicina da Bahia e da Faculdade de Direito, os professores Luís Fernando Fernandes Adan e Júlio César de Sá da Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp