Cultura

Lançamento de livro nesta quarta celebra centenário de poeta radicado na Bahia

Divulgação
"Poemas de todas as horas: Antologia Comemorativa" reúne fragmentos da trajetória poética de José Newton Alves de Sousa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2022, às 21h15 - Atualizado às 22h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração ao centenário do poeta cearense radicado na Bahia José Newton Alves de Sousa, a editoria Confraria do Vento, junto ao Instituto Cultural do Cariri, lança nesta quarta-feira (26), às 19h, pelo YouTube, o livro "Poema de todas as horas: Antologia Comemorativa".

Organizada pelos poetas Ana Cecília, Assis Lima e Everardo Norões, a obra reúne fragmentos da trajetória poética do escritor, que completa 100 anos de vida em 2022.

Leia também: Shopping promove no mês de janeiro exposição aberta ao público

Cearense radicado na Bahia, poeta José Newton completa 100 anos de vida em 2022
Cearense radicado na Bahia, poeta José Newton completa 100 anos de vida em 2022 - Foto: Rebeca Matta

Homenageado, José Newton é membro-fundador da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris e da Academia Bahiana de Educação.

Professor aposentado, lecionou em instituições como a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Católica do Salvador (Ucsal), além de diversos colégios da capital baiana

Sua obra mais recente, "Escritos reunidos ao entardecer - poesia, amor e fé", que reúne produções antigas e dos dois anos anteriores à publicação, foi lançada em 2019, aos 97 anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp