Denúncia

Comentários racistas em grupo da UFBA em rede social revoltam estudantes

Publicado em 09/07/2015, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma postagem seguida de vários comentários racistas feita por participantes de um grupo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Facebook, revoltou alunos da instituição, que pretendem levar o caso às últimas consequências.
No texto, publicado na página nesta terça-feira (7), o usuário Lucas faz a seguinte proposta: “Vamos iniciar um debate? Eu sou contra o casamento entre negros e humanos! E vc?”
Minutos depois, o usuário Pedro comenta: “Negro pra mim só no zoológico!”. Em seguida, outro usuário, Dennis, também em provocação racista, declara: “Não tomo café pra não ter intimidade”.
A partir daí, muitos alunos começaram a repudiar a postagem, e houve trocas de ofensas entre os participantes do fórum. Pedro, um dos agressores, chegou a postar uma foto de Adolf Hitler com ofensas às minorias. O post foi excluído logo depois por um dos moderadores do grupo.
“Lamentável e repulsivo”, escreveu Isabelle, reprovando as declarações, em outra postagem denunciando o episódio. “Ridículo. Lamentável existir pessoas assim no mundo”, reiterou Rafaela. “Racismo é crime. Ele deve ser preso”, defendeu Roger.
Alguns usuários suspeitaram da origem das mensagens e acreditaram se tratar de perfis falsos. “Lamentável! É a velha sensação de anonimato por estar atrás de um computador”, disse Gabriel.
“Ainda houveram (sic) indivíduos, como ele, que curtiram a postagem e comentaram, o cúmulo do ridículo”, disse Aline.
Publicada no dia 8 de julho de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp