Denúncia

Família acusa Hospital Roberto Santos de confundir nomes e dar alta por engano à idosa

Leonardo Rattes/ Divulgação
A idosa atualmente está na sala vermelha da UPA do Marback aguardando regulação, sem se alimentar há sete dias e sentindo fortes dores  |   Bnews - Divulgação Leonardo Rattes/ Divulgação

Publicado em 28/10/2021, às 16h05   Redação BNews


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Familiares de Albertina dos Santos acusam o Hospital Geral Roberto Santos de se equivocar e dar alta a uma paciente, mesmo ela estando muito doente. A idosa atualmente está na sala vermelha da UPA do Marback aguardando regulação, sem se alimentar há sete dias e sentindo fortes dores.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta quinta-feira (28), um dos filhos de Albertina afirmou que o hospital deu alta a ela colocando no prontuário um nome diferente. Após ir para casa, a idosa piorou e precisou procurar atendimento, mas somente através do setor de Regulação da Secretaria estadual da Saúde é que ela pode ser encaminhada para um hospital.

Os familiares relataram que a idosa está com um problema de obstrução no estômago, com a bolsa de colostomia entupida, não reconhece mais as pessoas, não fala e pegou uma infecção. “Ela está sentindo muitas dores, não para de gemer. Vão deixar morrer aqui dentro? Ela precisa voltar para o Hospital Roberto Santos, pois o erro foi de lá”, acrescentou o filho de Albertina.

Procurado pela reportagem, o Hospital Roberto Santos disse que a idosa não recebeu alta médica por engano e, conforme revisão em todos os passos do prontuário dela, não houve nenhuma descontinuidade no tratamento da paciente.

“O que houve foi uma falha humana no momento de lançar a alta no sistema. Já há autorização para receber a paciente o quanto antes no Hospital Geral Roberto Santos. A diretoria entende que, neste momento, a prioridade é realizar o atendimento dela. Inclusive, a outra paciente (que consta na alta) não esteve internada no hospital nesse período e nem realizava tratamento da mesma especialidade”, completou a unidade de saúde.

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