Denúncia

Vídeo: Chuva inunda condomínio em Ipitanga e causa transtornos aos moradores

Imagem Vídeo: Chuva inunda condomínio em Ipitanga e causa transtornos aos moradores
Alguns apartamentos foram invadidos pela água da chuva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2022, às 14h38 - Atualizado às 14h39   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do Condomínio Residencial Maranata III, localizado na rua Dr. Afrânio de Carvalho, no Loteamento Marisol, na Praia de Ipitanga, em Salvador, estão apreensivos com o alagamento iniciado na noite deste sábado (5), por conta da forte chuva que atingiu a capital baiana.

A maior preocupação é de quem mora no térreo, com as águas já invadindo alguns apartamentos. Quem vive no local diz que o alagamento começou no Rio Sapato, que passa por debaixo do condomínio. Nestas imagens é possível perceber  o desnível da rua. 

Moradores afirmam que na rua Engenheiro Marcone de Ferraz três casas estão alagadas. Eles dizem que entraram em contato pedindo ajuda a defesa civil e a Prefeitura de Salvador, mas que ninguém retornou.

“Supomos que a manilha esteja entupida e por isso a água ficou represada, causando alagamento nas casas. Por este motivo a água está retornando pelas caixas de água "fluvial" para o nosso condomínio, já com alagamento em alguns apartamentos do térreo. Já comunicamos à Defesa Civil, mas até agora ninguém apareceu para verificar, nenhuma providência foi adotada e estamos temerosos que a situação se agrave ainda mais com a ocorrência de novo período de chuva”, disse a moradora Maria José Cunha

Veja o vídeo:

Leia mais: Triste tradição: Após fortes chuvas, população enfrenta alagamentos em Lauro de Freitas

Quem mora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, sabe que já é “tradição” o sofrimento da população com os alagamentos por causa da chuva nos mesmos lugares há anos. Na manhã desta sexta-feira (4), não foi diferente após as chuvas que atingiram o município. Motoristas e pedestres que tentavam trafegar pela Avenida Luiz Tarquínio Pontes por causa de alagamentos em vários pontos da via.

Em Nota, a Prefeitura de Salvador diz que enviará equipes ao local para avaliação da situação, bem como adotar as providências necessárias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp