Denúncia

Moradora denuncia fiação e asfalto danificados por retroescavadeira na Barra; Sedur envia equipe

Divulgação Leitor Bnews
O empreendimento está sendo construído no local do antigo Hotel Vilamar, no bairro da Barra  |   Bnews - Divulgação Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 04/01/2022, às 21h00   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Uma obra realizada há pouco mais de um ano, na região da Barra, mais precisamente no Morro do Gavaza, onde se localizava o antigo hotel Vilamar, vem atormentando a vida de moradores da região.

No início da tarde desta terça-feira (4) uma máquina que transportava uma retroescavadeira acabou fazendo uma manobra errada e destruindo parte da fiação dos postes da rua. 

"Eu estava sentada em um restaurante próximo e só ouvi a zoada dos fios partindo e os moradores dos prédios ao redor gritarem, o motorista não ouviu e continuou fazendo a conversão. Moro aqui há alguns anos e desde 2012 essa obra está dando prejuízo pra nós aqui" afirma uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

Em outro momento, quando o motorista do veículo de manutenção viu que não conseguiria passar, engatou a ré e desceu com a retroescavadeira que, por sua vez, saiu em direção a pista principal do bairro quebrando todo o asfalto da via. 

"Da outra vez, fizemos um escudo humano sentados no asfalto pra ele parar de andar e sair arrebentando com tudo", relata outro morador denunciante.

A empresa responsável pela obra é a Consórcio Cosbat.  A reportagem do BNews tentou contato com a empresa mas não obteve êxito.  

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), informou que por conta do prejuízo das aparelhagens e patrimônios públicos a obra será notificada e receberá uma visita de campo nesta quarta-feira (04).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp