Denúncia

Vídeo: Pacientes tomam chuva em fila de vacina na USF Curralinho; SMS justifica

Reprodução/Vídeo
Um vídeo enviado ao BNews mostra diversos pacientes aguardando atendimento na chuva, mesmo dentro dos portões da USF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/06/2022, às 16h36   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes que procuraram a Unidade de Saúde da Família (USF) Curralinho, localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador, enfrentaram um verdadeiro perrengue nesta segunda-feira (27). De acordo com uma denunciante, diversas pessoas que estiveram no local para tomar vacina acabaram sendo atingidas por uma forte chuva, já que na unidade não havia abrigo para quem aguardava o atendimento.

Leia mais:
Vídeo: Semop coloca grades na frente de mercadorias e gera revolta em feirantes

Vizinhos denunciam festas promovidas por ex-jogador do Bahia; atleta diz ser vítima de perseguição

Um vídeo enviado ao BNews mostra os pacientes aguardando atendimento na chuva, mesmo dentro dos portões da USF, que estava sem lona de proteção na área externa. “Estamos na fila, debaixo de muita chuva, tomando mundo ensopado, esperando para tomar a vacina”, relata uma mulher”, relata uma mulher na gravação.


“Ninguém quis organizar a fila lá dentro, então estamos aqui, tais quais animais, nem todo animal é tratado assim, largados na chuva em Salvador, pela humilhação de tomar uma vacina que é um direito nosso”, afirmou a denunciante. 

Assista:



Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela administração da USF, informou que a parte interna da unidade foi aberta para que os pacientes pudessem se proteger da chuva. Além disso, a pasta justificou o motivo da falta de lona no local, mesmo com a estrutura para utilização do equipamento montada.

Confira nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que a lona dos toldos da USF Curralinho foi retirada para manutenção da estrutura que encontrava-se desgastada. Nos próximos dias o material será recolocado para assegurar maior comodidade aos moradores da localidade que buscam atendimento na unidade".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp