Direto de Brasília

Bate boca na CPI Covid: Otto Alencar chama ministro da CGU de moleque; veja vídeo

Leopoldo Silva/Agência Senado
Após a confusão, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspendeu a sessão por 10 minutos  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 21/09/2021, às 16h32   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou na CPI Covid na sessão desta terça (21). O senador baiano Otto Alencar chamou o ministro da  Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, de moleque. Após a confusão, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspendeu a sessão por 10 minutos.


A confusão começou quando o ministro chamou a senadora Simone Tebet de descontrolada. Ela afirmou que Wagner Rosário estava atuando como advogado do governo. A parlamentar questionou também a atuação da CGU diante da investigação sobre as suspeitas do contrato de compra da Covaxin entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde. Em resposta, além de chamá-la de descontrolada, Wagner Rosário disse que ela deveria reler todo o processo. 

“Respeite a senadora Simone Tebet, seu moleque”, disse Otto Alencar. Durante a confusão, Otto chamou Rosário algumas vezes de “moleque de recado do presidente Bolsonaro”. 

Veja outro trecho da confusão na sessão da CPI: 

Logo após a sessão, a senadora concedeu uma coletiva. “Não venham armados, venham desarmados, prontos para responder porque essa é uma Casa que não aceita desrespeito, arrogância, petulância e mentira. É um momento de serenar, ele insistiu no erro”, disse. 

Investigado

Wagner Rosário passou da condição de testemunha para investigado na comissão. “Quero comunicar que pela orientação, elevo a condição de Wagner Rosário para investigado da CPI”, afirmou o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

* com informações do editor do BNews, Victor Pinto, que está em Brasília na cobertura da CPI

Matérias relacionadas:

Vaza áudio do presidente da CPI da Pandemia com xingamento contra ministro da CGU; veja vídeo

Omar diz que Queiroga envergonha o País, Rogério rebate e diz que CPI faz esse papel e discussão toma conta 

Senadores chamam filho de Bolsonaro de maloqueiro após vídeo com recado a CPI e pedem apuração por ameaça 

Renan Calheiros diz que MDB pode ter candidato à Presidência e que sigla "pagou o preço" por Temer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp