Economia & Mercado

Bahia registra alta de quase 39% em lançamentos imobiliários entre abril e junho deste ano

Divulgação / Pixabay
Vendas imobiliárias, na Bahia, também crescem 6,60%; confira  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 23/08/2023, às 09h12 - Atualizado às 10h00   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo trimestre de 2023 registra, na Bahia, um crescimento de quase 39%, mais especificamente, 38,7%, no número de lançamentos imobiliários em comparação com o mesmo período de 2022. E as vendas também cresceram 6,60% no mesmo espaço de tempo, segundo a BRAIN Inteligência Estratégica, empresa contratada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia - ADEMI-BA para realizar a pesquisa.

Os dados foram divulgados durante o evento de lançamento da 15ª edição do Salão Imobiliário, que aconteceu no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, e contou com a presença de representantes do mercado, como incorporadoras, construtoras e imobiliárias.

No início deste ano, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), como consequência desse crescimento no mercado imobiliário, no quesito geração de empregos, o Nordeste está em segunda colocação no ranking, contabilizando 8.838 empregos com carteira assinada. 

“Tivemos um primeiro semestre que, apesar dos fatores do macroambiente, especialmente políticos e econômicos, trouxe números surpreendentes. Nossa expectativa é de que o segundo semestre seja ainda melhor. Seguimos certos de que o imóvel é um investimento seguro e cada vez mais confiável para a sociedade”, disse Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp