Economia & Mercado

Banco do Nordeste prorroga vencimento de parcelas em municípios baianos atingidos pelas chuvas

Lara Curcino/ BNews
O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Anderson Possa, durante sua visita à cidade de Ilhéus  |   Bnews - Divulgação Lara Curcino/ BNews

Publicado em 28/12/2021, às 14h47   Lara Curcino* e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Nordeste prorrogará por um ano, a partir desta terça-feira (28), o vencimento das parcelas dos empréstimos para os agricultores e seis meses para as operações urbanas nos municípios baianos onde foi decretada calamidade pública por causa das fortes chuvas.

O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Anderson Possa, durante sua visita à cidade de Ilhéus ao lado de membros do Governo Bolsonaro. Ele disse que o banco planejou uma série de ações emergenciais para ajudar as regiões atingidas pelos temporais na Bahia e em Minas Gerais.

“Não poderíamos ficar de fora nesse momento tão difícil. Estamos com apoio do governo federal, dos seus ministros, lançando um pacote de ações para ajudar essas regiões. Temos nove agências nas regiões, onde os colegas estão trabalhando e ajudando a Defesa Civil no dia a dia [...] Estamos também no Credamigo, que é o nosso programa de microcrédito, dando cinco meses de prorrogação para investimento e quatro meses de prorrogação para as parcelas de capital de giro”, citou Possa.

O presidente adiantou que será lançada uma mais uma linha emergencial com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), voltada para as regiões afetadas pelas enchentes e que terá o prazo de até oito anos para pagamento. Além disso, foram arrecadadas 21 toneladas de alimentos na Campanha Natal Social, promovida pela instituição, e doadas a 2,1 mil famílias baianas que sofreram com as chuvas.

* A repórter viajou para Ilhéus para cobertura das enchentes no sul da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp