Economia & Mercado

Banco irá investir R$ 1,8 milhão para incentivar startups na Bahia

Jacob Lund/Shutterstock
Projeto irá selecionar e impulsionar 60 startups com capacitações, mentorias e mais  |   Bnews - Divulgação Jacob Lund/Shutterstock

Publicado em 24/04/2023, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Nordeste (BNB) e a aceleradora de startups Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica Ltda (IEBT) fizeram um acordo para investir R$ 1,88 milhão no desenvolvimento de startups - empresas emergentes e recém-criadas - na Bahia.

O projeto recebe o nome de “Conquista Startups: Educação Empreendedora no Semiárido”, e tem como objetivo o foco no empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável. Serão selecionadas 60 startups sediadas na área de atuação do BNB. Estas empresas receberão capacitações, mentorias e participação em eventos de conexão.

Ao todo, estão previstas cerca de 90 atividades de capacitação e mentoria, 30 eventos de conexão entre participantes, parceiros e investidores e dois dias de demonstrações de negócios (demodays) com premiação para as startups com melhor desempenho ao final do processo de aceleração.

A chamada pública para seleção das pequenas empresas deverá ser publicada nos próximos dias no site do IEBT. Das 60 startups selecionadas, 30 deverão estar em fase de Ideação, devendo receber apoio na estruturação e validação de modelo de negócio; e 30 em fase de Tração, sendo o apoio orientado para a comercialização do produto no mercado.

O programa terá duração de 36 meses, sendo que as atividades de aceleração estarão concentradas no primeiro ano do projeto. Nos dois anos seguintes as startups serão monitoradas em seus indicadores de desempenho. Todo o processo terá o acompanhamento do HUB de Inovação do BNB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp