Economia & Mercado

Cancelamentos de voos reforçam importância do Seguro Viagem; greve no setor aéreo argentino já afeta milhares de passageiros

Divulgação
Especialistas recomendam contratação de proteção adequada para passageiros terem mais tranquilidade e segurança durante as jornadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 07h55 - Atualizado às 07h57


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de cancelamentos de voos em Buenos Aires devido a uma greve no setor aéreo argentino deixou milhares de passageiros em situação de incerteza e desconforto. A paralisação, convocada por três centrais sindicais e associações de classe, rejeitou o aumento salarial proposto para os funcionários da Aerolíneas Argentinas e da Intercargo, resultando em interrupções significativas nos serviços aéreos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com informações locais, a greve já impactou aproximadamente 45 mil passageiros no Aeroporto Internacional Jorge Newbery e outros 30 mil no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Essa situação ressalta a fragilidade das operações aéreas diante de eventos imprevistos e a necessidade de os viajantes estarem adequadamente protegidos.

Para se ter ideia, só no Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em média, 2% dos voos são cancelados e 14% enfrentam atrasos diariamente. Além disso, segundo a Embratur, só no ano passado, cerca de 2 milhões de brasileiros viajaram para a Argentina. Esses números refletem uma realidade dos viajantes, que podem se deparar com situações desafiadoras durante suas jornadas.

Diante desse cenário, especialistas destacam a importância do Seguro Viagem como uma salvaguarda essencial para os viajantes. Segundo Luciana Volante, Diretora de Marketing e Vendas da Hero Seguros, “o seguro viagem oferece cobertura abrangente em casos de imprevistos, como cancelamentos de voos, extravio de bagagem e oferecendo assistência médica, repatriação, e suporte em situações emergenciais. Estar coberto por um seguro garante tranquilidade e segurança durante as viagens", destaca. 

Referência no segmento segurador e responsável por 8% de todo o market share (participação / cota) do setor, a Hero Seguros é uma insurtech (startup que utiliza tecnologias inovadoras para introduzir inovações no setor de seguros) reconhecida por sua expertise em seguros de viagem e emergiu como um dos principais players no mercado. Alicerçada em um modelo de negócios B2B2C inovador, a empresa oferece coberturas para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada, resultando em produtos alinhados às demandas do setor.

De acordo com dados divulgados pela Susep, 72% dos viajantes brasileiros consideram a tranquilidade e a segurança os principais motivos para se contratar um seguro viagem. Esses dados evidenciam a crescente conscientização dos viajantes brasileiros sobre a importância de estarem protegidos contra imprevistos, mas também reforçam como o seguro viagem pode evitar grandes prejuízos financeiros em caso de cancelamentos de voos, proporcionando aos viajantes a garantia de assistência e suporte em momentos críticos.

Diante dos recentes acontecimentos na Argentina e da frequência de imprevistos no setor aéreo, é essencial que os viajantes estejam devidamente preparados e protegidos com um seguro viagem confiável.

“O seguro viagem não é apenas uma precaução, mas sim um investimento na tranquilidade e na proteção do viajante. Em momentos de crise como os cancelamentos de voos na Argentina, ele se torna o melhor aliado para lidar com imprevistos”, conclui Luciana. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp