Economia & Mercado

Com prejuízo bilionário, Correios suspendem férias e trabalho remoto

Agência Brasil
A empresa encerrou o ano de 2024 com prejuízo de 2,6 bilhões  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/05/2025, às 19h07





Para compensar o prejuízo de R$ 2,6 bilhões, os Correios anunciaram algumas medidas para conter despesas. Entre elas está a suspensão de férias e trabalho remoto dos funcionários. 

A empresa também está traçando estratégias para ampliar receitas e gerar novos negócios, ao mesmo tempo que implementa um plano de redução de despesas. A alteração da carga horária para 6 horas diárias e 34 horas semanais, com ajuste proporcional de remuneração para empregados lotados em unidades administrativas é uma dessas medidas.

“Estamos diante de um desafio importante: a necessidade de reduzir despesas. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de, mais uma vez, provarmos a força e a resiliência da nossa empresa. Para isso, cada um de nós é uma peça fundamental nesse processo”, diz um trecho da circular emitida pela empresa.

A última vez que a estatal havia entrado no vermelho foi em 2016, com prejuízo de R$ 1,5 bilhão. Em nota, os Correios, destacaram que “a sustentabilidade continuará a ser tema centra da companhia e esperamos  evoluir ainda mais em nossos propósitos de caráter social e ambiental.”

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)