Economia & Mercado

CVC anuncia novo CEO e injeção milionária na companhia

Divulgação
Após os anúncios, as ações da empresa registraram alta de 20% na última semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2023, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CVC Corp anunciou na última sexta-feira Fabio Godinho como o novo CEO da companhia. Ele substitui Leonel Andrade, que deixou a empresa no último dia 24 de maio, após três anos no comando da empresa.

O executivo tem mais de 15 anos de experiência nas áreas em turismo, hospitalidade e franquias. Goldinho passou pela empresa, entre 2008 e 2014, quando ocupou os cargos de diretor de Novos Negócios e a vice-presidência de produtos e marketing.

Na semana passada, as especulações sobre o novo CEO da companhia fizeram as ações da CVC dispararem na Bolsa brasileira, com uma alta de 20,80%. Além disso, a informação de que a empresa teria conseguido uma alta de capital da ordem de R$ 300 milhões, também ajudou a alavancar o ativo.

Porém, na última sexta-feira (2), a CVC anunciou um acordo financeiro com a Mar Holding Participações S/A, que deve injetar R$ 75 milhões na companhia. A movimentação faz parte de uma renegociação de dívidas com credores no primeiro trimestre e teve a anuência do Opportunity, principal acionista da CVC Corp, com 18,5% do capital. Com isso, uma nova oferta de ações deve ser realizada até novembro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp