Economia & Mercado

Dono da Itapemirim fez permuta por cobertura e pagou R$ 7 mi em dinheiro vivo

Divulgação/Itapemirim
Segundo coluna, Sidnei Piva adquiriu cobertura de R$ 12 milhões no litoral de SP. Na última sexta (17), a ITA anunciou suspensão de suas atividades  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Itapemirim

Publicado em 21/12/2021, às 08h06   Redação BNews


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A cobertura adquirida pelo empresário Sidnei Piva de Jesus, dono do Grupo Itapemirim e da ITA Transportes Aéreos, no condomínio Riveira de São Lourenço, em Bertioga, litoral de São Paulo, no valor de R$ 12 milhões, foi paga com uma permuta de outra cobertura no mesmo condomínio e mais uma parte em dinheiro vivo.

As informações são da coluna Capital, do jornal O Globo. Anteriormente, a compra do imovel por Sidnei Piva havia sido noticiada pelo colunista Lauro Jardim, também do periódico. Segundo a premiação, o tipo de permuta realizada é conhecida entre corretores que atuam na Riviera de São Lourenço. 

O dono da Itapemirim já tinha uma cobertura no condomínio Positano, atualmente  avaliada em R$ 5 milhões, que foi dada como permuta para a compra da cobertura de R$ 12 milhões, na mesma praia, mas de frente para o mar. Ainda segundo a coluna, R$ 7 milhões teriam sido quitados em espécie.

Na última sexta-feira (17), a companhia de Sidnei Piva anunciou a suspensão temporária de todas as suas atividades, devido a uma reestruturação interna, até pelo menos 31 de dezembro. A operação de ônibus da Viação Itapemirim continua operando normalmente. Estima-se que mais de 40 mil passageiros tenham sido impactados pelo anúncio.

Nos últimos meses, a companhia aérea vinha enfrentando problemas diversos com atrasos e reclamações de fornecedores que não teriam recebido os pagamentos devidos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a ITA Transportes Aéreos tinha 513 voos previstos entre sexta-feira e 31 de dezembro. 

Os passageiros interessados em solicitar o reembolso integral dos valores pagos podem fazê-lo no site da companhia, clicando em "Meus Voos". Após realizar o login, com o seu usuário e senha, e clicar na opção "Reemissão/Remarcação/Reembolso", será necessário selecionar o seu ticket e a opção "Reembolso".

A companhia afirma que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site foram restabelecidos, com horário de atendimento das 6h às 21h. Além disso, o passageiro pode enviar um e-mail para [email protected].

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