Economia & Mercado

Empresa brasileira abre escritório em Dubai para dar suporte a investidores; saiba detalhes

Divulgação / Freepik
Empresa brasileira atende interesse do mercado em investimentos nos Emirados Árabes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O interesse dos brasileiros pelos Emirados Árabes Unidos, especialmente por Dubai, tem crescido e os motivos são claros: incentivos fiscais, diversificação de investimentos, internacionalização de empresas e busca por novos mercados. Dados recentes do Ministério das Relações Exteriores mostram que em 2022, 9.630 brasileiros já viviam por lá – algo 60% maior que os números de um ano antes. Porém, há ainda os que só buscam gerar negócios a partir de um novo hub financeiro, que atrai e incentiva empreendedores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Esse movimento crescente acendeu o alerta de oportunidade e fez com a GCS Capital, uma gestora de investimentos e patrimônio com sede em São Paulo e escritório no Paraná decidisse abrir sua terceira unidade: fora do país. Dubai já é o destino do novo endereço da gestora que foca seus esforços no middle market e desenvolve um trabalho fortalecido nos segmentos financeiro, imobiliário e do agronegócio. “Atuamos de uma maneira sofisticada, sempre em busca de oportunidades inovadoras e seguras para nossos clientes”, diz o CEO da GCS, Charluan Gamballe.

Segundo ele, “as empresas têm enxergado Dubai como um polo estratégico por conta do aprimoramento financeiro, bancário e fiscal do destino. Além disso, estamos falando de uma região amplamente aberta e disposta a incentivar investimentos focados em novas tecnologias, real estate, importação e exportação, entre outros setores.”

De acordo com dados oficiais do destino, isenção fiscal é a premissa para as empresas de menor porte e para as demais a carga tributária não ultrapassa os 9%. “Existem muitas oportunidades para investidores e empresas brasileiras”, destaca.

Gamballe ressalta que a decisão por abrir um escritório nos Emirados Árabes Unidos tem como propósito, além de incentivar o movimento dos brasileiros, oferecer aos interessados uma segurança maior nas transações com o país árabe. “Com essa base, nossos clientes terão um suporte local em português e um time totalmente dedicado em Dubai para cuidar dos seus interesses”, comenta. “Seremos uma extensão dos nossos clientes tanto aqui quanto lá”, comenta. 

Gamballe, que há anos vive na ponte aérea Brasil – Emirados Árabes Unidos, ainda evidencia oportunidades de investimento na região para quem busca diversificar seu patrimônio. De acordo com o executivo, a Bolsa de Valores de Dubai está repleta de oportunidades para investidores estrangeiros, que vão de ações, títulos, ouro, e derivativos, assim como, a oferta de investimentos imobiliários com resultados positivos é significativa, e muitas tradings de commodities no mundo também já tem sua empresa aberta lá.

“Dubai é um destino importante aberto aos investidores e empresas brasileiras, e, todo bom investidor precisa estar atento as grandes oportunidades. A GCS está pronta para colaborar”, finaliza.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp