Economia & Mercado

Empresa chinesa analisa produção de hidrogênio em ampla quantidade na Bahia

Divulgação
Um memorando de entendimento com a Quinto Energy foi assinado pela chinesa CGN  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2023, às 09h34 - Atualizado às 09h34   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um memorando de entendimento foi assinado pela empresa chinesa CGN Brazil Energy (CGNBE), nesta terça-feira (30), junto a Quinto Energy, para implementação de um complexo de geração de energia eólica e solar da ordem de 14 GW de capacidade instalada, no sertão do estado da Bahia. A projeção é de focar na produção de hidrogênio verde em larga escala

Pertencente à CGN Energy International Holdings, a CGNBE lançou, nesta terça, o Complexo Eólico Tanque Novo (180 MW), segundo projeto de maior expansão da companhia no País. A priori, o investimento gira em torno de cerca de R$ 1,15 bilhão. As informações são da agência epbr. 

Para se inserir no mercado brasileiro em 2019, a empresa adquiriu a Atlantic Energias Renováveis S.A, que pertencia à Actis, gestora britânica de fundos de private equity. Nesse sentido, as expectativas da empresa são de prosperar nas oportunidades no negócio de hidrogênio verde.

Vale mencionar que a Quinto é uma desenvolvedora de projetos focada na produção de hidrogênio verde em larga escala. A princípio, a companhia já havia formado cinco complexos híbridos com capacidade instalada de 14 GW. Ao todo, 2,8 mil propriedades estão arrendadas e regularizadas, com total de 258 mil hectares em 15 municípios baianos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp