Economia & Mercado

Montadora pernambucana pretende criar polo de fornecedores na Bahia

Divulgação / Jeep
Fábrica da Jeep deseja se unir à BYD, na Bahia; veja detalhes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Jeep

Publicado em 26/07/2023, às 18h31   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

O compartilhamento de fornecedores com a BYD, cuja especialidade são os carros elétricos, pode ser oportuno para a Stellantis, fábrica da Jeep sediada em Pernambuco. E, caso ocorra, será um ganho a mais para o Nordeste. Esta é a pretensão da montadora, que deseja criar um polo de fornecimento de autopeças, na Bahia, para todo o Nordeste.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, para Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, a chegada da BYD é “um enorme ganho para o país, pois a marca chinesa tem bons carros e pode ser um excelente player, como tem demonstrado na China”.

O empresário já se articula para negociar a parceria com o alto escalão da BYD, ampliando, assim, a sua atuação no mercado de suprimentos automotivos, onde atua há pouco mais de dois anos, após a união das marcas Fiat, Chrysler, Peugeot e Citroën.

Ressalta-se que a Stellantis já negocia com um ex-fornecedor da Ford, na Bahia, o qual já iniciou a venda de componentes para a linha de Goiana (PE) em pequenos volumes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp