Economia & Mercado

Movimentação econômica de Salvador avança 3,7% em março

Arquivo/BNews
Dados de movimentação econômica são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/05/2022, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (IMEC-SSA) registra crescimento de 3,7% em março de 2022, na comparação com o mês imediatamente anterior. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), divulgados nesta sexta-feira (27).

Ainda segundo a SEI, quatro das seis variáveis que compõem o indicador puxaram o índice para cima, com destaque para Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (16,6%) que apontou a variação positiva mais expressiva, seguida por Passageiros de ônibus urbanos (12,5%), depois Combustíveis (3,1%), e Passageiros de ônibus intermunicipais (1,2%), Em contrapartida, Consumo de energia elétrica e Carga portuária recuaram 2,2% e 0,2%, respectivamente.

Leia Mais:

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

MP que libera despacho gratuito de bagagens também incentiva pistas de pouso na Amazônia

Receita Federal bate recorde de arrecadação em abril: R$ 195 bilhões

O indicador cresceu 20,1%, em relação a março de 2021. Avançou 7,4% no acumulado do primeiro trimestre de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. E, nos últimos doze meses, acumula alta de 20,4%, aponta a pasta estadual.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp