Economia & Mercado

Vendas do Assaí batem recorde no primeiro trimeste

Divulgação/Assaí
As vendas do Assaí para o segundo trimestre também são animadoras  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assaí

Publicado em 25/05/2022, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Assaí registrou um recorde de vendas no início deste ano. Foram R$ 11,4 bilhões no primeiro trimestre, de acordo com informações do UOL. Esse valor representa uma alta de 21% se comparado ao mesmo período do ano passado.

O grupo tenta marcar presença nas regiões Norte e Nordeste, onde já inaugurou cinco lojas. Uma delas foi inaugurada recentemente no bairro dos Barris, em Salvador. Ainda de acordo com o UOL, nos últimos 12 meses, 32 unidades foram abertas, o que corresponde a expansão de 22% da área de vendas da empresa.

Para o segundo segundo trimestre, o presidente do grupo, Belmiro Gomes, projeta o crescimento de 30% das vendas. “Crescemos próximo a 40% na base total em abril. Foi um mês atípico por ter Páscoa e um Carnaval fora de época”, afirmou Gomes em entrevista à revista Valor.

Leia também:

De acordo com Gomes, a empresa vai ser ainda mais agressiva em vendas no segundo trimestre, impulsionado pela reabertura das lojas que eram do Extra. Segundo ele, mesmo o público de alta renda está procurando preço mais acessíveis, o que é favorável para as futuras lojas que serão convertidas em Assaí.

“Esse primeiro trimestre tivemos o fechamento das lojas do Extra e não capturamos as vendas deles por não ter sobreposição de pontos, mas mesmo assim tivemos ganhos de ‘market share’”, acrescentou Wlamir Anjos, diretor comercial do Assaí, também em entrevista à Valor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp