Economia & Mercado

Novela valoriza Ilhéus e Itacaré e aquece procura por lotes de residencial de luxo na Costa do Cacau

Divulgação
Em menos de um mês, incorporadora registra aumento de 10% na fila de espera por lotes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 09h03 - Atualizado às 09h06


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira versão de Renascer, novela que foi grande sucesso no início dos anos 90, já tinha colocado a Costa do Cacau e a cultura cacaueira em evidência. Mais recentemente, o remake da novela, que estreia em 22 de janeiro, trouxe um novo fôlego para a região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.'

O impacto da temporada de gravações em Ilhéus, um dos 11 municípios que compõe a Costa do Cacau, já pode ser sentido no setor imobiliário local. Em menos de 1 mês, a Luan Investimentos, incorporadora e construtora sediada em São Paulo, viu um aumento de 10% na fila de espera pelos 166 lotes de seu empreendimento localizado em Itacaré, a 40 minutos da locação das filmagens.

“O produto já é um sucesso desde a pré-venda no começo do segundo semestre de 2023, devido sua localização e formato e, se antes, expectativa inicial era vender todos os 166 lotes do Costa do Cacau Village até dezembro de 2024. Se for mantido o ritmo que identificamos de dezembro de 2023 para cá, alcançaremos essa marca cerca de 3 meses antes”, comenda Rodrigo Patrocínio, Diretor de Vendas da Luan Investimentos. “O lançamento oficial neste verão somado com o folhetim, que traz muitas belezas da região, podem acelerar ainda mais esse prazo”, finaliza.

Adrian Estrada, CEO da incorporada, explica que o crescimento do desejo de ter uma casa de veraneio ou de moradia que a novela trará, potencializa também o interesse dos investidores. “Será muito difícil conseguir criar outro projeto como esse em um terreno nessa região”, comenta. “Aqui o diferencial é justamente a escassez, tanto no que diz respeito ao terreno, já que dificilmente será possível levar outro condomínio no estilo pé na areia para a região, quanto no fato de as praias serem quase desertas por ali”. Isso explica o que levou a empresa a sediada em São Paulo a investir cerca de R$ 20 milhões nesta faixa da costa, que fica entre Ilhéus e Itacaré.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp