Política

Vereadores trocam socos durante votação no interior da Bahia; saiba detalhes

Reprodução/Prefeitura de Ilhéus
Caso foi parar na delegacia na noite desta quarta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Ilhéus

Publicado em 25/10/2023, às 20h23   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ilhéus nesta quarta-feira (25), uma discussão, inicialmente verbal, entre os vereadores Tandick Resende (PDT) e Jerbson Moraes (PSD) acabou em pancadaria entre os parlamentares. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme apurado pelo BNews, após o debate no plenário, o vereador Tandick Resende foi para um espaço conhecido como a “sala do café”, quando foi surpreendido pelo vereador Jerbson Moraes, que o agrediu com um soco no rosto

“Ele veio na minha direção e começou a se exaltar, falar alto comigo, me chamando de ‘vagabundo’, de ‘pilantra’, de ‘mau caráter’, e me deu um murro no lado esquerdo do rosto, abaixo do olho’, contou Tandick Resende, com exclusividade para o BNews

Resende explicou que a briga foi apartada por outros vereadores e assessores, mas que as ofensas continuaram por parte do vereador Jerbson Moraes, que se fez ouvir até mesmo do lado de fora da sala do café. 

“Ele começou a me ameaçar, dizendo que ‘vai me f*der’, que eu ‘vou perder muito com ele’, me ameaçando de morte”, revelou o Tandick. “Ele estava muito alterado”, completou. 

Durante a exclusiva para o BNews, Tandick estava no complexo policial, registrando um boletim de ocorrência, acompanhado de outros vereadores. Para o parlamentar, a atitude de Jerbson o preocupa por não ser um caso isolado. 

“Quando ele era presidente da Câmara, me mandou mensagens com ameaças de morte contra a minha pessoa, e quando eu ia salvar, ele apagava. Eu sofri durante dois anos e quatro meses, já que ele comandava a Câmara”, contou Tandick. 

Até o momento da publicação desta reportagem, o vereador Jerbson Moraes não se declarou. O espaço está aberto para manifestação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp