Economia & Mercado

Pesquisa aponta que dia dos namorados deve movimentar R$ 97 bilhões em 2023

Paulo M. Azevedo/ BNews
Dia dos namorados deve levar quase 100 milhões de pessoas às compras  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 10/06/2023, às 11h01   Cadastrado por Bernardo Rego


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Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que o dia dos namorados, celebrado no dia 12 de junho, deve movimentar R$ 97 bilhões no varejo e serviços este ano. Este número é 6,3% a mais em relação a 2022. As informações são da CNN.

Ainda segundo o levantamento, a data deve fazer com que quase 100 milhões de pessoas vão às compras, crescimento de 7,6% em relação ao ano passado. De acordo com o levantamento, 61% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados. Desses, 53% devem comprar um único presente, enquanto 30% pretendem adquirir dois itens.

Em relação às comemorações, 38% pretendem comemorar em casa, 28% preferem jantar fora e 9% em um hotel ou motel. O valor médio que o consumidor deve gastar na data é de R$ 232, R$ 36 a mais que ano passado. Para as classes A/B, esse valor aumenta para R$ 293.

Roupas, perfumes, cosméticos e maquiagem lideram o ranking dos itens mais procurados. “A pesquisa aponta um crescimento no número de consumidores que deverão ir às compras no Dia dos Namorados este ano. A data é de grande importância para o comércio, uma vez que movimenta tanto as lojas quanto os restaurantes e bares no dia da comemoração”, pontuou o presidente da CNDL, José César da Costa.

Em relação aos gastos, 36% pretendem gastar mais este ano do que em 2022, sendo os principais motivos comprar um presente melhor (53%), os produtos estarem mais caros (35%) e melhora na renda mensal (28%).

A principal forma de pagamento será à vista (68%), com destaque para o pix (21%, aumento de 7% comparado a 2022), cartão de débito (17%) e cartão de crédito à vista (15%).

Classificação Indicativa: Livre

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