Economia & Mercado

Setor de sorvetes registra crescimento superior a 50% nas vendas em todo o país

Divulgação / Freepik
Extremo calor dobra as vendas de sorvetes em todo o Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 19/11/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h28   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Com as ondas de calor, as temperaturas registradas são elevadas em todo o Brasil ultrapassando os 40ºC em vários locais do território nacional. Consequentemente, para amenizar o desconforto, a população brasileira tem optado por ingerir, além de doses maiores de água, alimentos mais refrescantes. E é aí que entra o setor de sorvetes, preferência nacional na atual conjuntura climática. Por isso, o segmento registrou, em todas as regiões brasileiras, um crescimento superior a 50% nas vendas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para se ter uma ideia, o país consome cerca de um bilhão de litros de sorvete por ano. O consumo por pessoa é de 5 litros por ano. As empresas do setor têm falado em um aumento de, pelo menos, 50% nas vendas. Mas Eduardo Weisberg, presidente da Abis, diz que alguns associados falam em até 100% de aumento), conforme revela reportagem do Uol.

O Brasil tem hoje 11 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos, sendo que 92% são micro e pequenas empresas, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (Abis).

De acordo com a reportagem, a região Sudeste é a que mais consome sorvete no país, sendo é responsável por 52% do consumo no país. Depois vêm as regiões Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp