Economia & Mercado

Termina hoje mutirão de renegociação de dívidas do Banco do Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A chance de resolver dívidas do Banco do Brasil se encerraria no dia 17 e foi prorrogado hoje  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/12/2021, às 15h15   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Banco do Brasil termina nesta quinta-feira (30). O programa se encerraria no dia 17 e foi prorrogado hoje. O mutirão prevê descontos de até 95% para pagamento à vista das dívidas vencidas e também possíveis descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação a prazo de operações vencidas.

De acordo com levantamento divulgado pelo banco, o mutirão teve início no dia 6 de dezembro e segundo balanço divulgado ontem, mais de 125 mil clientes foram beneficiados com os novos acordos.

Segundo o banco, mais de 3,5 milhões de clientes pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas inadimplidas oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras, podem celebrar a contratação.

Leia também: Bolsonaro sanciona lei do Auxílio Brasil; programa contempla nove tipos de benefícios

Petrobras vai recorrer de decisão que suspende aumento de gás no Rio

Com crédito de R$ 15 bi a elétricas, aumento de energia pode ficar em 9% no próximo ano

Para fazer a negociação os clientes podem procurar as agências do banco também os canais digitais: internet, App, WhatsApp (61-4004-0001) e pela Central de Atendimento (4004-001/ 0800 729 0001).

Segundo o gerência executiva da Unidade Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais do BB, o mutirão de renegociação “visa proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de renegociar suas dívidas, para começar 2022 tranquilo, além de incentivar a educação e planejamento financeiro pessoal e contribuir para a retomada da economia".

*Com informações do Banco do Brasil

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp