Economia & Mercado

VÍDEO: Milionário diz que desemprego deve subir para beneficiar empresas; assista

Reprodução/Vídeo
De acordo com empresário, aumento do desemprego daria às empresas mais poder sobre os funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/09/2023, às 08h49   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um milionário australiano provocou revolta na internet ao, durante um evento do setor imobiliário, desejar mais desemprego. Segundo ele, o aumento da condição daria às empresas mais poder sobre os funcionários.

"Nós precisamos ver o desemprego subir. O desemprego tem que saltar de 40% para 50%, na minha visão", afirmou Tim Gurner, CEO do Gurner Group, na última terça-feira (12). "Nós precisamos ver dor na economia", completou.

"Penso que o problema que nós temos é que as pessoas decidiram que elas não queriam na verdade trabalhar tanto por causa da Covid, e isso teve um problema gigante na produtividade", adicionou.

Gurner afirmou ainda que os comerciantes "receberam muito para não fazer muito nos últimos anos e precisamos ver essa mudança". "Nós precisamos lembrar as pessoas que elas trabalham para um empregador, não ao contrário", opinou.

“Houve uma mudança sistemática em que os funcionários pensam que o empregador é extremamente sortudo por tê-lo, e não ao contrário. Então, é uma dinâmica que precisa mudar.”

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp