Coronavírus

Índice de internações volta a subir em Salvador e ameaça Fase 2 de reabertura da economia

[Índice de internações volta a subir em Salvador e ameaça Fase 2 de reabertura da economia]
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários

O percentual atual de ocupação em leitos de UTIs disponíveis em Salvador voltou a subir nesta sexta-feira (31). O índice, que estava em 68%, agora está novamente em 70%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) às 15h05 e são baseados em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O número ameaça a Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade. A etapa só será colocada em prática se o índice ficar igual ou abaixo de 70% pelos próximos cinco dias. O patamar de 68% havia sido comemorado pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira. 

A Fase 2 será colocada em prática com a reabertura academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. Nesta sexta-feira, Neto anunciou que ela poderá ser ativada no dia 7 de agosto se os índices permanecerem positivos.

"Ontem (quinta-feira), registramos 68% de ocupação. Se houver variação para mais, a gente não precisa reiniciar a contagem. Mas, até a próxima sexta-feira (7), precisaremos ter contado cinco dias com taxa igual ou inferior a 70% para permitir a ativação da segunda fase, quando serão abertos bares, restaurantes, salões de beleza e academias", detalhou, afirmando ainda que haverá sempre intervalo mínimo de 15 dias entre as fases.

Leia também: Secom admite erro em rede social de ACM Neto após informação sobre reabertura de praias

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas