Educação

Colégio Estadual recebe o nome em homenagem a Mãe Stella

Amanda Oliveira/GovBA
A influente líder religiosa faleceu em dezembro do ano passado, aos 93 anos, deixando um importante legado religioso, cultural e social  |   Bnews - Divulgação Amanda Oliveira/GovBA

Publicado em 20/11/2019, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste 20 de novembro, em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial, a portaria nº 862/2019, que altera o nome do Colégio Polivalente do Cabula, situado no bairro do Cabula, em Salvador, para Colégio Estadual Mãe Stella.

A iniciativa é resultado de uma solicitação da comunidade escolar, que desejava homenagear Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi, uma das maiores ialorixás do país, autora de nove livros publicados e membro da Academia de Letras da Bahia. A influente líder religiosa faleceu em dezembro do ano passado, aos 93 anos, deixando um importante legado religioso, cultural e social.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a mudança do nome da unidade escolar da rede estadual. “A Secretaria acolhe uma solicitação da comunidade escolar, que desejou homenagear uma baiana, escritora da Academia de Letras da Bahia, uma pessoa estratégica na luta racial. Parabéns à comunidade escolar pela luta, pela resistência. Temos consciência de que a educação tem um papel importante na luta pela igualdade racial”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp